Histórico
O Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da UFMS teve o curso de mestrado acadêmico recomendado pela CAPES em 15 de dezembro de 2010, com início das atividades em agosto de 2011, estando vinculado à Área de Avaliação de Biodiversidade. A criação do curso atendeu à demanda regional por formação em nível de pós-graduação stricto sensu em zoologia e áreas afins no estado de Mato Grosso do Sul.
Desde sua criação, o curso de mestrado obteve conceito 3 nas duas primeiras avaliações da Área de Biodiversidade da CAPES. Com a criação do curso de doutorado, em 7 de junho de 2023, o Programa passou a apresentar evolução conceitual, alcançando os conceitos 4 e, posteriormente, 5, conforme avaliação da Comissão da Área de Biodiversidade, com homologação pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da CAPES, no quadriênio 2021–2024. O curso de mestrado já conta com mais de 130 egressos.
Perfil dos ingressantes no mestrado

De onde vêm os ingressantes no mestrado
Os mapas abaixo mostram o estado da IES em que os ingressantes no mestrado realizaram a graduação. Os dados demonstram que a maioria dos ingressantes provêm de Mato Grosso do Sul, mas que com frequência temos capacidade de atrair estudantes de outros estados.



