Histórico
O curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da UFMS (Área de Avaliação de Biodiversidade) foi recomendado pela CAPES em 15 de dezembro de 2010 e iniciou suas atividades em agosto de 2011. A motivação para a implementação do curso foi gerada principalmente pela demanda de egressos de Ciências Biológicas e áreas afins em Mato Grosso do Sul, que à época carecia de programas de pós-graduação em zoologia e áreas afins. O programa de doutorado, por sua vez, foi recomendado pela CAPES em 7 de junho de 2023, com conceito 4 para a área de Biodiversidade.
Desde a sua criação, o curso de mestrado recebeu dois conceitos 3 da Área de Avaliação de Biodiversidade da CAPES, tendo aumentado para 4 com a criação do curso de doutorado.
Perfil dos ingressantes no mestrado
De onde vêm os ingressantes no mestrado
Os mapas abaixo mostram o estado da IES em que os ingressantes no mestrado realizaram a graduação. Os dados demonstram que a maioria dos ingressantes provêm de Mato Grosso do Sul, mas que com frequência temos capacidade de atrair estudantes de outros estados.