Seleção de alunos especiais para o 2º semestre de 2019

Postado por: Liliane Castro

Informações e procedimentos para a seleção de alunos especiais do Curso de Mestrado em Biologia Animal para o 2º semestre de 2019.

1 – Das inscrições:

As inscrições para alunos especiais do Curso de Mestrado em Biologia Animal para o 2º semestre de 2019 ocorrerão no período de 12 a 18 de junho de 2019.

Para realizá-la, o candidato deverá efetuar o cadastro no Portal da Pós-Graduação e enviar, por e-mail, os seguintes documentos:

1.1) Aluno Especial*:

• Ficha de inscrição, devidamente preenchida;
  • Formulário de justificativa, devidamente preenchido;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do Título de Eleitor
  • Cópia (frente e verso) do Diploma de Graduação ou Atestado de Conclusão de Curso de Graduação.

Os formulários de inscrições (ficha e justificativa) deverão ser enviados (devidamente preenchidos) para o e-mail: ppgbioanimal.ufms@gmail.com até às 16h30min do dia 18 de junho de 2019.

As inscrições  serão realizadas somente por e-mail.

Não serão aceitas inscrições fora do período estabelecido.

2 – Das vagas:

Disciplina Nº de vagas
Biologia de Vertebrados (OBR)  2
Biologia de Invertebrados (OBR)  2
Biologia de Peixes Neotropicais de Água Doce (OPT)  5
Sistemática Filogenética (OPT)  2
Taxonomia Zoológica  (OPT) 5
Tópicos em Morfofisiologia Tecidual (OBR)  1
Tópicos Especiais em Biologia Animal: Filogenia Molecular Animal (OPT) 5
Zoogeografia (OPT) 5

O número de vagas, bem como a seleção de alunos especiais nas disciplinas fica a cargo do docente responsável pela disciplina.

O candidato poderá cursar apenas 1(uma) disciplina, informando a opção desejada na Ficha de Inscrição.

No Formulário de Justificativa, o candidato deve expor o seu interesse na disciplina desejada.

3 – Do resultado:

O resultado da seleção será disponibilizado por e-mail até a data de 16 de julho de 2019.

4 – Das disposições finais:

4.1 O aluno especial aprovado em disciplina terá direito a uma certidão de conclusão, na qual  conste  a  ementa  e  carga-horária  da  disciplina,  sendo  emitida  pela Coordenação de Curso.

4.2 A ausência de qualquer documento motivará o indeferimento da inscrição, não cabendo recurso.

4.3 A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser realizada no dia 18 de julho, através do Portal da Pós-Graduação.

Observações:

*Aluno especial: direcionada aos interessados em  se  matricular  em  disciplina isolada, desde que sejam portadores de diploma, certificado de conclusão de curso de graduação ou equivalente que não estejam registrados como alunos regulares de pós-graduação stricto sensu na  UFMS  ou em outra  instituição  de  ensino  superior.

Ficha de inscrição

Formulário de justificativa

Resultado da seleção de alunos especiais